CloudCanvas 1.0

Gratuito
On-Line


CloudCanvas é um aplicativo de edição de imagens vetorial que não traz nuvem no nome a toa. Isso porque além de funcionar totalmente sem a necessidade de instalação de plugins ou complementos, ele é totalmente online. Tudo acontece nas nuvens e é feito com base na nova tecnologia chamada de HTML 5.
O programa - que funciona de forma gratuita - traz ferramentas básicas e até mesmo algumas mais avançadas, como a edição trabalhada através de camadas, ficando em uma posição intermediária entre editores simples e outros cheios de recursos.



Muitos analistas acham que em um futuro já não muito distante, tudo o que faremos será online, sem a necessidade de downloads ou instalações de programas. E a cada dia podemos ver que as suítes online vêm evoluindo e ganhando espaço em várias frentes, como editores de texto e agora também, em manipuladores de imagens.







Recursos



O programa conta com algumas ferramentas muito interessantes e que, para edições básicas, podem ser muito úteis – principalmente em matéria de trabalhos que se utilizam de vetores. Assim, é possível criar imagens como cartões de visita por exemplo.



Caso necessite, você pode utilizar o recurso de camadas, podendo assim mexer em partes especificas da imagem sem interferir em outras que devem ficar intocadas. Os pincéis contam com uma boa variedade de recursos, inclusive com opção de opacidade.






Através do menu que fica à direita da tela, você pode importar tanto imagens através do Google Images como também Clip Arts gratuitos do Open Clip Art Library, além de centenas de fontes diferentes.

Na parte de cima da tela você encontra abas, de maneira semelhante a um software normal de seu computador. Ali é onde se escolhe o novo documento para começar, define suas propriedades, o seu tamanho e opções como "voltar" (Undo), função muito útil para quem lida com imagens.



Para salvar as imagens existem duas opções: ou você as exporta para o formato PNG ou pode gravá-las na sua conta do Google Docs, como poderá ver a seguir.



Conexão com sua conta Google



CloudCanvas tem uma vantagem muito interessante. Ele trabalha em conjunto com as contas Google, ou seja, se você tiver imagens guardadas em seu Google Docs, pode abrí-las e editá-las através do aplicativo. Depois, pode também salvar seus arquivos em seu cadastro, poupando assim seu HD de ficar lotado de imagens e valorizando ainda mais o conceito de computação nas nuvens adotado pelo aplicativo.







HTML 5



Por ser uma tecnologia relativamente nova, nem todos os usuários fazem uso do HTML 5. Ele é, falando a grosso modo, a evolução do HTML, que agora pode ser mais padronizada – evitando assim erros de compatibilidade das páginas em diferentes navegadores - e também incorpora mais recursos. Graças a isso é que aplicativos como o CloudCanvas funcionam sem a necessidade de outros plugins.



Outra grande vantagem deste serviço funcionar através do HTML 5 é a possibilidade de se utilizá-lo em portáteis e outros navegadores que não tenham suporte ao Macromedia Flash. Assim você pode editar imagens no seu iPad sem preocupação de o programa não funcionar.



Chance de ganhar uma graninha extra



Se você pensa em usar o aplicativo para fins profissionais, saiba que ainda existe uma maneira de lucrar um pouco com o seu trabalho. Isso porque o site está realizando um concurso até o mês de setembro, em que o participante dono da melhor imagem utilizando o CloudCanvas irá ganhar um prêmio de 500 dólares. Para participar é só criar a sua imagem e compartilhá-la através da sua conta no Google Docs. Então, mão na massa e corra para praticar!



Gratuito
Tamanho: ?
Sistema: Web
Empresa: CloudCanvas

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - UNIDADE 3G - Design by Baixar Templates Novos