Opera 10.60 build 3445 Final

O Opera é admirado por sua velocidade, visual e simplicidade em certos detalhes. E, para a felicidade de seus usuários, uma nova versão foi lançada: o Opera 10.60.
Com uma estrutura de JavaScript completamente nova, a promessa do novo Opera é a de velocidade oito vezes maior. O visual e várias funções do programa não sofreram grandes modificações, mas por dentro o navegador foi bem modificado.
Cada versão beta do Opera deixava os usuários ansiosos. Tudo começou com a revitalização da interface, muito mais bonita e intuitiva. Logo, o código-fonte foi totalmente revisado para eliminar resíduos das versões anteriores e corrigir bugs.
A versão final do Opera 10.60 conseguiu surpreender mesmo aqueles que acompanharam cada atualização. O navegador, além de incrivelmente rápido, agora tem suporte nativo para os novos padrões WebM e HTML5, recurso de geolocalização, sugestões de resultados nas buscas e aplica os sistemas antifraude e antiphishing da consagrada AVG!




Navegação veloz e com estilo



O Opera sempre se mostrou o navegador com a maior eficiência entre todos os outros. Os testes realizados pelo Baixaki, como o "Fevereiro de 2010: qual o melhor navegador?", confirmaram isso ser verdade. Somente o Google Chrome é capaz de ser comparado às suas leveza e velocidade.



Quando você abre o navegador, ele logo mostra o que é chamado de "Speed Dial" (discagem rápida). É uma página inicial que reúne todos os sites mais visitados por você, favoritos ou recentes. Parece bobagem, mas é realmente muito útil.




Janela organizada.



As abas do Opera são conhecidas pela sua flexibilidade. Isso porque, assim que você clica e arrasta a barra que separa a navegação das abas, é possível obter miniaturas das páginas que estão abertas. O visual é ótimo e facilita para aqueles que estão com muitas páginas abertas ao mesmo tempo.



Há duas maneiras de acessar as outras funções principais do programa (como email, widgets, favoritos, pesquisa etc.): por meio do grande "O" vermelho, localizado no canto superior esquerdo da tela, ou ao clicar no ícone de abertura de abas, na barra de baixo do navegador. E não se preocupe com os plugins de compatibilidade: a maioria já vem instalada, como o Flash Player.



Recursos



Além de mais veloz, esta versão traz novidades. Assim como nas últimas de outros navegadores, o Opera complementa automaticamente o que você digitar na Barra de endereços com Históricos e Favoritos que você tenha. A busca dentro das páginas também foi aprimorada, de maneira que você filtre o que procura.



Se você usar o Opera com o Windows 7, percebe que o visual é feito para se adequar ao novo sistema operacional. Ou seja, a transparência toma conta do navegador do topo à parte mais baixa dele.



Outra boa notícia para os usuários do novo sistema da Microsoft é que, ao pousar o mouse sobre o Opera na Barra de tarefas, todas as abas abertas no programa aparecem ali, como se fosse a função nativa do Windows 7, de várias instâncias abertas.



Padrões avançados, suporte aprimorado



Desde as versões beta do Opera, era anunciadas grandes novidades em relação ao suporte para tecnologias avançadas, como HTML5 e WebM. Se depender do Opera, tais padrões não serão problema.



Seguindo as tendências, o novo Opera funciona muito bem com a nova tecnologia do HTML5. Se você tinha alguma curiosidade de como funciona o YouTube ou o Vimeo no novo HTML, sinta-se à vontade para experimentá-lo com esta versão. E, não menos importante, o CSS3 também foi implementado — o que garante mais compatibilidade.



Este é o primeiro navegador com suporte nativo para execução do formato WebM.



Email



Se você costuma ver seu email frequentemente e adota o Opera como navegador padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia. A partir da barra lateral ou do menu principal (o "O" do topo da tela), você acessa suas contas de correio eletrônico, que podem ser configuradas como POP3 ou IMAP (acesso web). Assim, basta uma nova aba para enviar uma mensagem e um clique para conferir novas mensagens.



Geolocalização



O Opera está cada vez melhor no quesito geolocalização. A tecnologia permite que sites saibam sua localização e, a partir daí, deixar sua navegação mais prática, por exemplo oferecendo resultados de buscas mais relevantes.



A versão 10.60 do Opera permite que você compartilhe sua localização a fim de aproveitar da melhor maneira possível o conteúdo de sites que usam geolocalização. Para garantir sua privacidade, você tem total controle sobre quando o recurso deve ser utilizado.



Conheça mais sobre o recurso com este mapa interativo em tempo real: http://www.opera.com/livemap/.



Opera Unite



Já pensou armazenar por acesso remoto suas fotos, músicas, documentos e compromissos? O Opera Unite é a função que torna isso possível. É como se o seu navegador transformasse o PC em um servidor web de arquivos.



Opera e AVG, união para sua segurança



Agora, o Opera utiliza os sistemas antiphishing e antifraude do AVG. O sistema impede que você acesse páginas sabidamente perigosas e também oferece feeds automáticos para você obter informações “fresquinhas” sobre as últimas ameaças e manter-se protegido de malwares.



Widgets



Ao invés de complementos (como o Firefox), o navegador taz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do navegador.



Quem gosta da função nota que a nova versão traz uma série de novos widgets para serem utilizados com o navegador. A boa (ou má) notícia é que agora eles são totalmente independentes. Ao instalar um novo widget, ele aparece fora do Opera, como um aplicativo do Windows. Isso significa que, se você fecha o navegador, o widget continua aberto e funcionando.



A evolução não para



Aplicativos online mesmo offline: o Appcache do Opera permite que você utilize aplicativos online mesmo sem conexão com a internet. O navegador armazena os arquivos necessários para você usá-los quando precisar.



Mais pesquisa: o Opera conta com vários mecanismos de buscas para que você escolha o seu favorito. O Bing é a mais nova adição à lista. As buscas são aprimoradas com as sugestões, que complementam os resultados para direcionar você com precisão.



Design (ainda) melhor: o botão Menu está aprimorado, assim como as abas, para deixar a navegação mais ágil. Isso sem falar do já consagrado "Speed Dial".


Gratuito


Tamanho: 12,70 MB

3.275.116 downloads

Sistema: Windows XP/Vista/7

Empresa: Opera Software


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - UNIDADE 3G - Design by Baixar Templates Novos